Depoimentos de quem adotou no Patinhas on line

Animal adotado: Yara e Yan
Adotado por: Liane
Data de adoção: 28/09/2008
Depois de partiu nosso cocker TED de 16 anos, fiquei um período de luto. Após sete meses sentia muita falta de um "cãopanheiro" e meu marido me apresentou o site do Patinhas. Resolvemos então que era hora de adotar um novo cãozinho.
Olhando o site, vimos que havia muitas cães com necessidades especiais. Ficamos sensibilizados e fomos ao abrigo em um domingo de mutirão, quando passeamos com vários cachorrinhos. Nenhum tinha dado aquele "tchan" até que a minha filha Bruna trouxe o Yan pra gente ver. Ele é pretinho e tem um olho cego e uma manchinha branca bem no meio do outro olho. Sabíamos que seria muito difícil para ele ser adotado. E ele é tão simpático e meigo, que resolvemos na hora que era ele!
Lógico que por causa de seu problema de visão, ele tinha muuuito medo. Ele chegou em casa todo encolhido, assustadíssimo, tremendo mesmo de medo! Incrível que não dava um latido, achamos que ele também era mudinho... Não saía da sala onde colocamos um almofadão para ele dormir. Super quietinho, dava poucos passos e voltava correndo para o almofadão. Demorou uns quinze dias para começar a explorar a casa, sempre devagarinho.
Levamos ao oftalmologista e realmente ele enxerga no máximo 10% com a vista direita. Mas ele é muito esperto. No mutirão do mês seguinte, chegou uma cachorrinha linda para ser devolvida e como estava perto nessa hora, acabei saindo com ela para passear. Não resisti ao seu olhar meigo e trouxe a Clarissa para casa! Ela é mesticinha de cocker, lembra muito o meu TED e resolvemos chamá-la de Yara.
E que alegria foi ver a recepção do Yan, ele a adorou! Foi a primeira vez que ele latiu! Ela obviamente ficou muito assustada no começo, ainda mais com o Yan querendo de todo jeito brincar com ela. Mas ela logo se soltou e foi uma alegria tão grande ver como eles se deram bem! Hoje eles vivem correndo pela casa, são super companheiros, não se desgrudam.
O Yan é mais independente, brinca muito com bolas, bichos de pelúcia (adora!), esta sempre com alguma coisa na boca. A Yarinha já é mais meiga, quer sempre estar por perto da gente, pedindo carinho na barriga. Mas ela também é muito brincalhona, adora correr e subir no sofá, na cadeira, e também atrás do Yan....eles são muito fofos!!
A alegria que eles nos dão não tem preço. Amo muito os dois e agradeço a oportunidade de te-los com meus "cãopanheiros".
Liane