Depoimentos de quem adotou no Patinhas on line

Animal adotado: Anette
Adotado por: Camila
Data de adoção: 26/11/2008
Fui voluntária com minha irmã em um dos eventos do Patinhas Online e lá, entre tantos outros cachorros, me emocionei com a Anette. Seus olhos passavam uma grande tristeza e seu corpinho magro e frágil me fez pensar o que levava um ser humano a ser tão cruel. Era pele e osso! E tão pequenina! Peguei-a no colo e não quis mais largar. Minha família acabou se apaixonando por ela e resolvemos adota-la.
A primeira "parada" da Anette foi na veterinária da família - a madrinha e doutora Telma onde confirmamos que a Anette tinha sequelas de cinomose e sarna negra. Tem dificuldades para se locomover com suas patinhas, pois além de tudo ficou muito desnutrida e tem necessidade de ajuda para fazer suas necessidades, mas nada nos assustou e nos deixou desejá-la menos (muito pelo contrário).
No início ela era muito desconfiada e não se aproximava, não queria nem comer. Hoje ela está cada vez avançando mais um passo em seu restabelecimento e cada passo é comemorado com festa para ela.
A família toda a paparica e hoje ela se dá muito bem com suas irmãs: Sophia (salsichinha), Bella (dálmata), Ivy (gata persa) e Cida (gata vira-lata) e todas elas a amam muito, pois parecem entender bem sobre suas dificuldades e sobre seus sofrimentos que com o tempo serão esquecidos. Todas elas a lambem muito demonstrando amor.
Ela passeia todos os dias e já conheceu a praia, o campo, aprendemos com ela sobre suas preferências (adora massagem na barriguinha, adora cafuné no pescoço e tem cócegas nas patas traseiras, prefere rações pequenininhas misturada com a molhada, prefere passear no campo e pasmem, odeia fígado).
Hoje ela já pede carinho, aceita colo e começou a latir. Ela parece grata todos os dias, não incomoda ninguém e defende a família. Ela foi o melhor presente de Natal para todos nós e realmente eu incentivo a todos fazerem o mesmo pois é gratificante o retorno desses bichinhos tão indefesos que nos olham com gratidão e amor a cada dia que passa.
E não há nenhum obstáculo que impeça um animal de ser "normal" por mais necessidades especiais que tenha e por mais obstáculos que possua para vencer, pois o amor constrói e reconstrói tudo no mundo (inclusive a saúde, seja ela física e\ou emocional). Um obrigada especial aos voluntários do Patinhas, pois se não existissem não teríamos tido o prazer em conhecer o lindo trabalho que fazem e tampouco teríamos o amor e o carinho de nossa Anette, uma cadelinha muito dócil e especial.
Camila